Em menos de 24 horas, duas pessoas morreram eletrocutadas no norte do Tocantins. O primeiro caso aconteceu na noite desta segunda-feira (9), na zona rural de Ananás. Ana Gabriela Costa Silva, de 15 anos, morreu após levar choque em uma extensão de energia. No outro caso, um caminhoneiro foi eletrocutado na manhã desta terça-feira (10), após a caçamba atingir a rede elétrica, em Palmeirante.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O caso da adolescente foi registrado pela Polícia Militar em uma fazenda na zona rural de Ananás. O namorado da vítima informou que a jovem estava deitada em uma cama e levantou para pegar o celular e acabou pisando na extensão ligada a rede elétrica.
Ela levou o choque e caiu no chão. O namorado relatou aos policiais que puxou a extensão da tomada e ainda tentou reanimar a jovem. O serviço de saúde do município foi chamado, mas quando a enfermeira chegou ao local apenas constatou a morte da adolescente.

Outro caso
Um caminhoneiro de 39 anos, que ainda não teve o nome divulgado, morreu não percebeu que a caçamba do próprio veículo tinha encostado na rede elétrica quando foi erguida e acabou sendo eletrocutado ao tocar na lataria.
A vítima tinha acabado de descarregar uma carga de grãos no pátio multimodal de uma das empresas que atuam na região através da Ferrovia Norte-Sul. Segundo a Polícia Civil, ele fazia um serviço conhecido como ‘basculamento’, quando a caçamba é erguida para retirar os excessos de grãos no veículo.
A Polícia Científica esteve no local e fez uma perícia para que seja aberta uma investigação sobre as causas do acidente. O corpo do motorista foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) em Colinas do Tocantins.
A informação inicial é de que ele trabalhava para uma empresa de transporte de grãos com sede no Paraná que realiza entregas do produto em todo o país.