Duas mortes por covid-19 são registradas em Araguaína e total no Tocantins sobe para 16

Pacientes eram dois homens de 79 e 83 anos que estavam internados na UTI de um hospital particular.

Compartilhe:

 

Mais duas mortes por Covid-19 foram confirmadas, nesta terça-feira (12), pela Secretaria Municipal de Saúde de Araguaína. Esses são os primeiros casos de falecimento pela doença no município.

Os pacientes eram dois homens idosos que tinham 79 e 83 anos. Os dois estavam internados na UTI de um hospital particular.

Agora, o total de óbitos pelo novo coronavírus do Tocantins sobe para 16. A Prefeitura de Araguaína divulgou nota prestando solidariedade às famílias e pedindo que todos reforcem as medidas de distanciamento social.

Segundo o município, os dois pacientes tinham comorbidades, entre elas hipertensão. Quando foram internados na unidade hospitalar, os dois já tinham quadro avançado da doença. Os nomes deles não foram divulgados.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado mais cedo, nesta terça, Araguaína concentra 351 dos mais de 820 casos de Covid-19 no estado. A cidade é o epicentro da doença no Tocantins.

A prefeitura de Araguaína destacou que a maioria dos infectados na cidade são jovens e pediu que este público tenha consciência de que pode transmitir a doença para pessoas mais vulneráveis e fique em isolamento. Os casos dos dois idosos mortos devem ser incluídos no boletim estadual da quarta-feira (13).