>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Duas caminhonetes foram apreendidas na manhã desta quinta-feira (1º) em Palmas. Segundo a Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), os veículos são procedência ilícita.
O primeiro veículo, um Mitsubishi, L200 Triton HPE, foi apreendido na av. JK, em poder de uma pessoa identificada apenas pelas inicias T.S.A. A polícia informou que a caminhonete estava sendo monitorado, e que após a abordagem o condutor apresentou um Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV), falso.
Feita a análise preliminar, os policiais descobriram que o referido veículo havia sido furtado, no estado do Pará, no dia 16 de novembro último e, posteriormente, foi clonado e revendido, em Palmas por um preço bem abaixo do normalmente praticado mercado.
A polícia explicou que o veículo é considerado como dublê ou clone, uma vez que teve suas características originais reproduzidas, pela semelhança de cor, modelo, igualdade, com adulterações nas placas, chassis, lacre, etiquetas, e números dos vidros.
Já o segundo veículo apreendido, modelo GM/S10 , foi localizado minutos depois na Quadra 106 Sul, no centro da cidade. A caminhonete também era objeto de furto.
A Polícia Civil informou ainda, que foram instaurados inquéritos para apurar os crimes de receptações e uso de documentos falsos praticados pelos condutores.
Foto: Divulgação