Um empresário de 49 anos foi preso em flagrante por furto de energia elétrica em Porto Nacional. A ocorrência foi na manhã dessa sexta-feira (11). Conforme a Polícia Civil, a fraude foi localizada no frigorífico de propriedade do suspeito.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
De acordo com o Delegado Elírio Pútton, o empresário, que não teve no nome divulgado, alegou que possuía um gerador e que produzia a própria energia que era consumida por sua empresa. No entanto, os policiais constataram que a referida máquina estava desligada e não marcava absolutamente nada em termos de medição de consumo.
Ainda segundo o delegado, os cabos que ligam o transformador de corrente para a chave de medição encontravam-se desligados.
“Após análise, o perito técnico constatou que havia um consumo médio de 28kw de energia em cada uma das três fases, sendo que nada desse consumo estava sendo registrado o que configura, em tese, a prática do crime de furto de energia elétrica”, ressaltou.
O empresário foi detido em encaminhado até a Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Porto Nacional. Na unidade policial, ele recolheu aos cofres públicos, a quantia de R$ 8 mil reais e, dessa maneira, obteve o direito de responder ao devido processo legal, em liberdade.
Fotos: Divulgação