Um homem foi preso suspeito de furtar energia elétrica e consumi-la em uma casa de alto padrão no centro de Palmas. O flagrante aconteceu nesta segunda-feira (21). Conforme a Polícia Civil, o crime foi descoberto com a ajuda da concessionária de energia.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Os funcionários empresa descobriram que no imóvel, localizado na quadra 404 Sul, centro da cidade, havia uma ligação clandestina. O suspeito pagou fiança e foi liberado.
A polícia informou o ‘gato’ era praticado em uma casa de luxo. No imóvel tinham quatro aparelhos de ar-condicionado e diversos equipamentos que só funcionam com energia. Mesmo assim, as faturas mensais do morador tinham um valor incompatível com o consumo verificado.
Conforme apurado, o suspeito conseguia manipular quando a energia era medida ou não. Com as investigações a fraude foi descoberta.
O morador foi levado à Delegacia Especializada na Repressão a Crimes Contra Concessionárias de Serviços Públicos (DRCSP) e autuado por furto de energia elétrica, mas pagou fiança e recebeu o direito de responder ao processo em liberdade.