Dono de bar é condenado a 9 anos por tentar matar cliente que não queria pagar

O caso aconteceu em Tocantinópolis, região norte do Tocantins. A vítima, que foi ferida com golpes de canivete no pescoço, também será indenizada em R$ 15 mil.

A Justiça condenou um dono de bar a nove anos de prisão por tentativa de homicídio. De acordo com a a denúncia, João Batista Pereira desferiu golpes com canivete no pescoço de um cliente que disse não ter dinheiro para pagar a conta. O crime foi em abril de 2018, em Tocantinópolis.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Conforme consta nos autos, a vítima estava bebendo e jogando sinuca quando a confusão ocorreu. Ele teria afirmado que não pagaria e depois esbarrado em João Batista. O comerciante acertou dois golpes no pescoço do cliente antes de ser contido.

A vítim foi socorrida e sobreviveu aos ferimentos. João Batista foi condenado em júri popular. Além da tentativa de homicídio, ele também respondia por porte ilegal de arma, já que no dia da prisão ele carregava um revólver sem registro.

Por maioria de votos, os jurados entenderam que o crime foi cometido por motivo fútil e utilizando recurso que dificultou a defesa da vítima. Inicialmente a pena deve ser cumprida no regime fechado.

O juiz Helder Carvalho Lisboa, que conduziu o julgamento, determinou ainda que o réu pague uma indenização de R$ 15 mil para a vítima. O réu pode recorrer dos termos da sentença.