Uma mãe e a filha dela de 8 anos foram brutalmente assassinadas enquanto dormiam na noite de segunda-feira (31), no bairro Cidade Jardim, em Marabá, sudeste do Pará. O crime foi cometido pelo inquilino da casa, de 39 anos, que atacou as vítimas com um martelo e uma faca após conflitos relacionados ao atraso no pagamento do aluguel e reclamações sobre seu comportamento.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
De acordo com a Polícia Civil, a proprietária do imóvel, Maria José Duarte, 39 anos, havia pedido que o homem desocupasse a residência devido a constantes atrasos no aluguel, barulho excessivo e bebedeiras. Segundo o delegado Vinicius Cardoso, essa decisão teria desencadeado a fúria do suspeito.
Maria José morreu no local do crime, enquanto a filha chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos graves ferimentos. Após o duplo homicídio, o assassino fugiu de bicicleta, sendo localizado pouco depois em um bar nas proximidades. Durante a abordagem policial, o homem – que apresentava sinais de embriaguez e uso de drogas – atacou os agentes com o mesmo martelo usado no crime. Na reação, os policiais atiraram, resultando na morte do suspeito no local.

- Tio morre após sobrinha de 16 anos derramar óleo quente no ouvido dele enquanto dormia
- Tenente da PM aposentado é morto com tiro na cabeça em assalto encomendado pelo próprio filho
Investigação revelou que o criminoso já tinha passagem criminal por tentativa de feminicídio contra uma ex-companheira em Tucuruí, também no Pará. O caso está sendo tratado como feminicídio, já que a motivação estaria relacionada à condição de gênero da vítima principal.
Nesta terça-feira (1º), familiares e amigos se reuniram para o velório das vítimas, enquanto a comunidade local expressa revolta e tristeza pelo crime que tirou a vida de uma mãe e sua filha pequena.