Dois trabalhadores morrem e outro fica ferido após explosão em galpão de soja no Tocantins

Explosão em caldeira destruiu galpão em Cariri do Tocantins, no sul do estado. Terceira vítima está internada em estado grave em hospital de Gurupi.

Compartilhe:

Dois auxiliares de produção morreram após uma explosão em um galpão de processamento de soja próximo a Cariri, no sul do Tocantins. As vítimas, que foram encontradas soterradas nos escombros, foram identificadas como Romilson Santos Milhomem, de 27 anos e Wanderson Koolonan Ferreira do Carmo Karajá, de 26 anos.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O acidente ocorreu por volta da 1h da madrugada desta segunda-feira (18) e teria sido causado por explosão em uma caldeira.

De acordo com uma testemunha, no momento da explosão, havia três pessoas no galpão. Além das vítimas fatais, um terceiro trabalhador foi socorrido em estado grave e levado ao Hospital Regional de Gurupi.

O hospital informou que o paciente sofreu traumatismo craniano e vários cortes, mas não apresentou fraturas. Ele está entubado, em condição estável, aguardando vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Dois trabalhadores morrem e outro fica ferido após explosão em galpão de soja no Tocantins
Foto: Divulgação/Bombeiros

A empresa Fazendão Agronegócio, responsável pelo galpão, informou que está investigando as causas do acidente e que está oferecendo apoio aos familiares das vítimas. Em nota, a empresa declarou luto oficial em respeito às perdas e se comprometeu a prestar assistência à família das vítimas e ao funcionário ferido.

Resgate e Explosão

O Corpo de Bombeiros realizou a operação de resgate, que durou aproximadamente quatro horas. Wanderson Karajá foi encontrado já sem vida nos escombros, enquanto Romilson Milhomem foi retirado com vida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.

Dois trabalhadores morrem e outro fica ferido após explosão em galpão de soja no Tocantins
Foto: Divulgação/Bombeiros

De acordo com os bombeiros, o impacto da explosão causou o colapso parcial da estrutura do galpão, resultando em um princípio de incêndio que afetou um maquinário com resíduos de soja. As chamas foram rapidamente controladas pelos brigadistas, mas o telhado e as paredes do galpão ficaram seriamente danificados.

A Secretaria de Segurança Pública informou que uma equipe de perícia foi ao local e que o caso será investigado pela 85ª Delegacia de Polícia de Cariri. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Núcleo de Medicina Legal de Gurupi, onde estão passando por exames antes de serem liberados para os familiares ainda nesta manhã.