>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Uma ação da Polícia Civil, deflagrada na manhã desta sexta-feira (9), resultou na prisão de três indivíduos suspeitos de integrar uma facção criminosa, responsável pela prática de vários crimes. Entre os detidos, dois deles são apontados como suspeitos de matar um jovem, integrante de uma facção rival, fato ocorrido no mês de dezembro, em Palmas.
De acordo com a Polícia Civil, uma investigação sobre possíveis integrantes de uma organização criminosa, que aturava em Palmas e região, , às equipes da Delegacia Especializada estavam investigando possíveis suspeitos de integrar organizações criminosas, que atuam em Palmas apontou Douglas Júnio Sobrinho Lima, de 22 anos e João Pedro dos Santos Marinho, de 21 anos como suspeitos do homicídio que vitimou o jovem Matheus Henrique Ferreira Xavier. O crime aconteceu no dia 10 de dezembro, durante um baile funk em uma casa de shows na capital.
Com a intensificação das investigações foi representado pela prisão temporária de Douglas e João Pedro.
João Pedro foi preso em sua residência, na Quadra 712 sul. Com ele, foi apreendidas uma pistola, Bereta, calibre 7.65, municiada e, desta forma, também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Já Douglas foi preso na região norte da cidade. Na sequência, os policiais deslocaram-se até o Jardim Aureny III, onde prenderam Diego Fernandes Miranda, de 22 anos, pela prática do crime de posse arma de fogo.
Com ele, os agentes localizaram uma pistola calibre 380, municiada com 13 cartuchos intactos, além de três carregadores com mais 20 munições intactas e uma espingarda calibre 36.
Após a ação, os três indivíduos foram conduzidos à Delegacia, e posteriormente encaminhados à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
Foro: Divulgação