Dois homens, de 27 e 32 anos, foram presos em flagrante nesta quarta-feira (2) durante operação policial no setor Jadir Malinsk, em Xambioá, norte do Tocantins. A ação resultou na apreensão de aproximadamente 1 kg de cocaína enterrado no quintal de uma residência monitorada.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Os policiais chegaram ao endereço dos suspeitos após receberem informações sobre um celular roubado que estaria no local. Durante as buscas, as equipes encontraram um recipiente plástico contendo a droga enterrada no quintal.
Segundo o delegado Márcio Lopes, titular da 3ª DEIC de Araguaína, um dos suspeitos tentou destruir um aparelho celular durante a abordagem na tentativa de eliminar provas. “Apesar da tentativa de destruição de provas, isso não impedirá a responsabilização dos envolvidos”, afirmou o delegado.
Antecedentes criminais
- O suspeito de 32 anos já responde por roubo, receptação e porte ilegal de arma no Maranhão
- O de 27 anos, natural de Palmeiras do Tocantins, tem passagens por receptação e porte ilegal de arma
- Jovem é preso junto com a mãe e esposa ao ser flagrado com maconha no sul do Tocantins
- Vídeo mostra momento que motorista de BMW, sem CNH e em alta velocidade atinge e mata motociclista
Os dois foram encaminhados à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguaína e, posteriormente, transferidos para o sistema prisional, onde aguardam decisão judicial.
A ação faz parte da Operação Protetor, iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública que combate o crime organizado em todo o país. As investigações continuam para identificar possíveis envolvidos e rotas do tráfico na região.