Dois homens foram mortos em confronto com a Polícia Militar durante uma operação que desmantelou um suposto grupo internacional suspeito de falsificar cigarros em um galpão na zona rural de Dianópolis, no sudeste do estado. Um terceiro suspeito foi detido.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A fábrica foi descoberta após um trabalho conjunto entre as polícias de Pernambuco, Bahia e Tocantins, no domingo (27). Segundo a PM, o local abrigava maquinário e insumos com capacidade para produzir até um milhão de cigarros por dia.
Vídeo:
A corporação afirma que, durante a operação, dois homens armados, possivelmente atuando como seguranças, resistiram à abordagem e fugiram para a mata próxima ao galpão. Na perseguição, houve troca de tiros, resultando na morte dos dois suspeitos.
- Homem é morto com facada no pescoço em Palmas; suspeito é preso
- Suspeito de assaltar loja de chocolates é morto ao reagir a abordagem da PM em Porto Nacional
Um terceiro indivíduo, que estava na mata, foi preso. O detido relatou aos policiais que a fábrica era de origem paraguaia, e trabalhadores eram trazidos do Paraguai para atuar na produção.
No local, a polícia apreendeu caixas de cigarros, caminhões e equipamentos usados para a fabricação dos produtos falsificados. “Essa ocorrência é de grande relevância, pois desarticula uma organização criminosa internacional”, destacou o Comandante da PM, Coronel Márcio Antônio Barbosa.