A ocorrência foi em Dianópolis, região sudeste do Tocantins. Um homem e um adolescente foram mortos por policiais militares na manhã dessa terça-feira (24). Conforme a Polícia Civil, a PM foi chamada por moradores de uma rua no setor Santa Luzia, que reclamavam de homens armados fazendo ameaças no local. Os dois mortos seriam parte deste grupo.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Três policiais foram até o local. Quando a equipe chegou a maior parte do grupo fugiu. Porém, Pablo Henrique Almeida Santos, de 23 anos e um adolescente de 17 anos ficaram para trás. Eles teria tentado se esconder dentro de uma casa abandonada, mas foram flagrados pelos policiais.
A Polícia Civil informou que testemunhas relataram que os policiais pediram para os indivíduos largarem as armas, mas não foram atendido. Os dois não chegaram a atirar, mas os PMs afirmaram que eles fizeram menção de apanhar as armas e com isso começaram a atirar. As vítimas morreram no local.
A casa foi periciada e os corpos levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Natividade, para serem examinados. A quantidade de tiros que casa um foi atingido não foi informado.
Além dos três PMs, duas testemunhas teriam confirmado que os indivíduos estavam armado e que fizeram ameaças. Também há a suspeita de que eles tenham consumido drogas e álcool.
A Polícia Civil informou ainda, que o menor de idade tinha passagens e era investigado por ter relação com um homicídio na cidade e com tráfico de drogas. Mais testemunhas devem ser ouvidas sobre o caso nesta quarta-feira (25).
O Comando da Polícia Militar ainda não se manifestou sobre o caso.
