>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Dois policiais militares passaram por testes para detectar coronavírus após apresentarem sintomas de gripe. De acordo com a Polícia Militar, eles trabalham no destacamento de Figueirópolis, na região sul do estado, e os exames deram negativo.
Os PMs estão entre os cinco policiais que precisaram ficar de quarentena após um caso de Covid-19 ser confirmado em um militar que trabalha na cidade. Os outros afastados não realizaram teste devido não apresentarem nenhum tipo de sintoma.
De acordo co a PM, todos eles vão continuar em quarentena e isolamento domiciliar por 14 dias, seguindo o plano de contingenciamento da corporação.
Ainda segundo a PM, o policial que foi diagnosticado com coronavírus continua isolado em tratamento domiciliar. Ele está estável e apresenta boa recuperação.
Entenda
Seis policiais militares de Figueirópolis precisaram parar de trabalhar após um policial que atua na cidade ser diagnosticado com coronavírus. O paciente tem 42 anos e é morador de Cariri do Tocantins. O teste positivo foi divulgado pela Secretaria de Saúde no sábado (11), que informou novos casos da doença em Paraíso do Tocantins e Cariri.
A corporação informou no domingo (12) que este é o primeiro caso de Covid-19 em um policial militar do estado. A instituição não informou se o policial fez alguma viagem ou se trabalhou nos últimos dias.
Segundo a PM, todas as medidas e protocolos de contingenciamento foram adotados. O destacamento, a viatura, os armamentos e equipamentos usados pelos militares estão em processo de desinfecção.
Além do policial com Covid-19, outros cinco militares do destacamento estão em isolamento domiciliar. A PM informou que já providenciou o remanejamento de novas equipes policiais para a cidade para que as ações de segurança pública não sejam prejudicadas.