Um grave acidente envolvendo um carro e um caminhão matou dois homens e deixou uma criança de 8 anos ferida na tarde deste sábado (10). A batida aconteceu no assentamento Piracema, próximo ao rio Caiapó. As vítimas foram identificadas como Samuel Silveira da Conceição Silva, de 22 anos, e Josimar Reis Lira Lopes, de 49 anos – este último pai da criança que estava no veículo.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
De acordo com a Polícia Civil, o carro teria invadido a contramão e colidido frontalmente com o caminhão. O impacto foi tão forte que Josimar, que dirigia o carro, foi arremessado do veículo e morreu no local. Samuel, que estava como passageiro, foi resgatado com vida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho do hospital.
A criança, que também estava no carro, sofreu fraturas e foi encaminhada ao Hospital Regional de Paraíso, onde recebe atendimento médico. O estado de saúde da menina não foi divulgado.
- Vereador é preso após urinar na frente de passageiros durante travessia em balsa entre o TO e MA
- Adolescente de 15 anos morre afogada enquanto tomava banho de rio no sul do Tocantins
Condutor do caminhão é ouvido e liberado
O motorista do caminhão, de 40 anos, passou por teste de bafômetro realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que descartou a ingestão de álcool. Ele foi levado para prestar depoimento na Central de Flagrantes e posteriormente liberado.
Os veículos envolvidos na colisão foram liberados aos responsáveis após perícia.
Nota de pesar
A Prefeitura de Marianópolis emitiu nota oficial lamentando o ocorrido e prestou condolências às famílias das vítimas. Os corpos de Samuel e Josimar foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Paraíso para necropsia e depois liberados aos familiares.
O caso será investigado pela 56ª Delegacia de Marianópolis para apurar as causas exatas do acidente.