Documentário “Ser Tão Velho Cerrado” tem pré-estreia com presença do diretor em Palmas

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A pré-estreia do documentário “Ser Tão Velho Cerrado” acontece nesta quinta-feira (9), no Cine Cultura do Espaço Cultural em Palmas. A exibição contará com a presença do diretor do filme André D’elia. A sessão acontece às 20 horas, no Cine Cultura, no Theatro Fernanda Montenegro. Os ingressos custam R$ 20 inteira e R$ 10 meia.

O evento faz parte do projeto Telas em Cena, do Ponto de Cultura Instituto Social do Tocantins em parceria com a Fundação Cultural de Palmas e Ministério da Cultura.

A programação conta ainda com uma roda de conversa, na sexta-feira (10), às 8 horas, entre o representante da distribuidora, O2 Play, Jair Silva e produtores, diretores e roteiristas de Palmas sobre o tema “Os desafios do mercado e os avanços na distribuição do audiovisual do Brasil”.

Ser Tão Velho Cerrado

Primeiro Longa a participar do projeto Telas em Cena, “Ser Tão Velho Cerrado” trata da importância do bioma cerrado para a sociedade brasileira e a preocupação com seu fim. Com linguagem didática, impactante e esclarecedora, o longa-metragem aborda temas como a importância hídrica do bioma cerrado; seu potencial farmacológico e alimentar; aspectos culturais; entre outros. A ideia central é chamar atenção para a iminente extinção do bioma.

Sinopse: Os moradores da Chapada dos Veadeiros, preocupados com o fim do Cerrado em Goiás, procuram novas formas de desenvolver a região sem agredir o meio ambiente em que vivem. O desafio, agora, é conciliar os interesses relacionados ao manejo da Área de Proteção Ambiental do Pouso Alto. Para isso, a comunidade científica, grandes proprietários de terra e defensores do meio ambiente iniciam um diálogo delicado, mas necessário.

André D’elia

André D’elia, diretor de documentários como “Belo Monte: O Anúncio de Uma Guerra” e “A Lei Da Água (O Novo Código Florestal) ”, e “Ser Tão Velho Cerrado”, realiza um estilo de cinema documental, independente que aborda temas sociais e ambientais buscando desencadear ações e mudanças.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *