Diretório do PT suspende direitos partidários de filiados que permanecem no governo Marcelo Miranda

Compartilhe:

Os filiados do Partido dos trabalhadores do Tocantins (PT-TO) tiveram seus direitos partidários suspensos pelo diretório regional, por desrespeitarem a deliberação do congresso estadual da sigle, se mantendo em cargos de confiança da administração do governador Marcelo Miranda. A decisão atingiu a secretária de Cidadania e Justiça, Gleidy Braga, o superintendente de Desenvolvimento Regional da Secretaria de Planejamento (Seplan), Milne Freitas, e o presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins), Pedro Dias Corrêa. Os três fazem parte da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), derrotada nas eleições internas petistas.

Em documento assinado por sete membros da CNB, o grupo disse que houve “flagrante desrespeito às normas internas” no processo e afirmou que recorrerá à direção nacional da legenda.  A corrente afirmou que os prejudicados pela decisão não tiveram conhecimento prévio dos relatórios e que os documentos foram lidos apenas no começo da reunião, o que violaria o estatuto da legenda. Segundo a nota, o acordo com o dispositivo regular, as partes do processo devem ser notificados por correspondência

O grupo disse ainda, que se cumprido fosse o estatuto, os membros teriam assegurados o conhecimento prévio da matéria e que o presidente da sigla, deputado estadual Zé Roberto, sequer concedeu o direito de fala aos membros do diretório. Para a CNB, todos esses fatos prejudicaram o direito a defesa dos representados, ferindo os princípios constitucionais da ampla defesa e do contraditório.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *