>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O diretor do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) III foi preso nesta quarta-feira (12) em Belém, no Pará. As investigações indicam que o homem, um assistente social, usou seu cargo para se aproximar de uma paciente idosa residente na instituição e se apropriou de sua renda, realizando saques bancários em nome dela.
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informou que o servidor será afastado de suas funções por 60 dias para garantir a integridade das investigações e evitar qualquer interferência.
A Sesma anunciou a abertura de uma sindicância para apurar os fatos e afirmou que, dependendo dos resultados da investigação interna e das conclusões da Justiça, medidas cabíveis, incluindo a exoneração do servidor, poderão ser tomadas.
- Morre empresária atingida por tiros disparados pelo próprio marido no Pará
- Motorista de caminhonete que decapitou Adolescente em acidente no Pará se apresenta à polícia
Durante a operação, um celular foi apreendido com o suspeito e será utilizado na investigação. O suspeito está à disposição do Poder Judiciário.
A delegada Vanessa Macedo, titular da Delegacia da Pessoa Idosa, destacou a importância de combater os diversos tipos de violência contra os idosos, incluindo abusos físicos, de saúde e financeiros. “Nossa equipe trabalha para conscientizar e combater essas situações”, afirmou a delegada.
As investigações fazem parte da “Operação Virtude,” coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que visa prevenir e combater a violência contra idosos.