>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Após uma denúncia anônima, a Polícia Civil flagrou um caminhão da empresa contratada pela Prefeitura de Dianópolis, descartando resíduos hospitalares, no lixão da cidade junto com lixo orgânico. O contrato da empresa com o município é para coleta de lixo comum foi flagrado.
O flagrante aconteceu na manhã dessa segunda-feira (10). No local foi encontrado materiais como luvas, seringas e caixas de remédio estavam dentro de sacos pretos, os quais são usados para armanezar lixo comum. Os resíduos hospitalares devem ser acondicionados em outro tipo de saco, de cor branca, e descartados em ambiente próprio.
A prefeitura do município informou que ficou sabendo do caso e que aguarda a Justiça notificar o hospital para que a administração da unidade possa explicar porque o lixo foi colocado no tipo errado de saco.
Ainda segundo a prefeitura, o município tem um contrato com uma empresa especializada no recolhimento de lixo hospitalar que incinera o material após o recolhimento, mas que ela opera apenas nos postinhos de saúde. O recolhimento no Hospital Regional é de responsabilidade do governo do estado.
A Polícia Civil informou que vai investigar se a empresa foi induzida a erro ou se realmente teve intenção de descartar o material de forma irregular. A perícia e os órgãos ambientais (Naturatins e Secretaria Municipal de Meio Ambiental) foram chamados para analisar os materiais encontrados.
Foto: Divulgação