Depoimentos de servidoras fantasmas serão incluídos no pedido de procurador para cassar Carlesse

Os depoimentos de duas mulheres que confessaram ter sido servidoras fantasmas do Governo do Tocantins, em 2018, serão incluídas no pedido de cassação do governador Mauro Carlesse (PHS). A informação foi confirmada pelo procurador eleitoral Álvaro Manzano, nesta sexta-feira (15).

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O processo está na Justiça Eleitoral desde janeiro e acusa o governador de ter cometido crimes eleitorais na eleição suplementar em junho do ano passado.

Segundo o procurador, a contratação de pessoas pelo governo durante o período eleitoral já é objeto de uma ação que foi movida pelo Ministério Público Eleitoral pedindo a cassação do governador e do vice.

“Estas pessoas [que prestaram os depoimentos], a gente vai poder eventualmente trazer a este processo mais estes dados que, como eu disse, confirmam aquele fatos que foram narrados na ação”, afirmou Manzano.

Alvaro Manzano
Procurador Álvaro Manzano

Os depoimentos aconteceram durante o interrogatório conduzido pelo delegado José Anchieta em Araguaína na quinta-feira (14). As suspeitas confirmaram que foram contratadas em março de 2018 e nunca desempenharam funções no Estado e que o único serviço desenvolvido teria sido de cabos eleitorais nas duas campanhas do governador Mauro Carlesse (na eleição suplementar e eleição de outubro) e da deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP).

A suspeitas são alvos da operação Cartase que apura supostos funcionários fantasmas nos poderes Executivo e Legislativo do Tocantins. Nesta sexta-feira, mais quatro pessoas foram ouvidas. Nenhuma delas ficou presa.

Sobre a questão, o Governo do Estado afirmou que não teve acesso ao inquérito da Polícia Civil e que não foi alvo da operação. Disse ainda que não irá comentar os desdobramentos sem ter acesso aos autos.

A deputada estadual Valderez Castelo Branco disse que não foi informada oficialmente sobre o assunto. Ela disse que, assim que tomar conhecimento dos fatos, se colocará à disposição para esclarecer às dúvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *