Dentista é morta a facadas pelo irmão na frente da mãe durante briga por herança

Segundo a polícia, a vítima foi assassinada dentro de casa, durante uma visita à mãe em Gravatal, em SC.

Compartilhe:

A dentista Isabel Cristina Fernandes Martins, de 34 anos, foi morta a facadas pelo irmão nesta quinta-feira (26) em Gravatal, no Sul de Santa Catarina. O crime, motivado por uma disputa de herança, ocorreu na frente da mãe deles, conforme informado pelo delegado Willian Meotti, responsável pela investigação.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Após o ataque, o suspeito fugiu para uma área de mata e, até a última atualização, ainda não havia sido localizado. A Polícia Militar, com o apoio da Polícia Civil, iniciou buscas pela região.

Quando equipes de socorro chegaram no local, encontraram Isabel já sem vida dentro da casa da mãe, localizada na Rodovia Hercílio Zappelini, na SC-370. Ela tinha ferimentos causados por faca. O irmão, com quem a mãe também vivia, foi o responsável pelo crime. Isabel, que residia em Tubarão, estava em Gravatal para visitar a família.

O sepultamento da dentista ocorreu nesta sexta-feira em Capivari de Baixo, também no Sul de Santa Catarina.

Quem era a profissional

A dentista Isabel Cristina Fernandes Martins, assassinada pelo irmão, se definia nas redes sociais como alguém “apaixonada por transformar vidas através de sorrisos.”

Dentista é morta a facadas pelo irmão na frente da mãe durante briga por herança
Foto: Divulgação

Dona de um consultório em Tubarão, Isabel era especialista em prótese dentária e implantodontia. Em agosto, celebrou nas redes sociais, ao lado do companheiro, também dentista, os 11 anos de formatura em odontologia, escrevendo: “Felizes por tudo o que estamos construindo nessa profissão e por cada sorriso transformado.”

No plano pessoal, Isabel era conhecida por sua dedicação e carinho com as pessoas próximas, como descreve sua prima e amiga Heloisa Martins Mendes, que a via como uma irmã: “Ela amava servir, era a forma dela de demonstrar amor. Mesmo tendo enfrentado dificuldades na infância, nunca retribuiu com dor, mas com amor. Foi uma guerreira, uma boa esposa, nora, amiga e irmã.”