Denis Albino Barbosa, de 50 anos, conhecido em todo o Brasil como “Denis Gigante” por seus 2,30 metros de altura e suas aparições em programas de televisão na década de 90, morreu após o carro que dirigia capotar na GO-430, em Formosa, no entorno do Distrito Federal. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma mulher e uma criança de 6 anos que também estavam no veículo ficaram feridas.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (10), no km 8 da rodovia estadual. Quando os bombeiros chegaram ao local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já estava prestando socorro às vítimas. Denis sofreu um traumatismo craniano grave, foi reanimado várias vezes pelos médicos, mas não resistiu.
A mulher, de 47 anos, teve apenas escoriações leves, enquanto a menina, de 6 anos, que estava no banco de trás, sofreu um corte na boca. A causa do acidente ainda é desconhecida, e não há evidências de envolvimento de outro veículo. Segundo os bombeiros, o carro saiu da pista e capotou.
- Vereador que morreu atropelado durante romaria pagava promessa por ter se curado do câncer
- Homem sofre acidente e descobre no hospital que moto que ele pilotava ‘desapareceu’ após ser socorrido; Vídeo
A equipe dos bombeiros isolou o local do acidente e desativou a bateria do carro para evitar um possível incêndio. O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo de Denis, e uma perícia foi realizada no local.
‘Denis Gigante’
Denis ganhou notoriedade na década de 90 após participar de programas de televisão e propagandas que destacavam sua altura. Em uma entrevista ao site Auto Esporte, em 2020, Denis contou que tentou tirar a habilitação inúmeras vezes em diferentes cidades, mas enfrentou dificuldades devido à falta de carros adaptados para sua altura.
Apesar disso, ele sempre dirigiu por necessidade, mesmo sem habilitação. No local do acidente, a CNH de Denis foi encontrada, confirmando que ele conseguiu obter a carteira de motorista.