Delegado do Deic é morto a tiros após reagir a assalto ao lado da mulher em SP; Vídeo

Delegado Mauro Guimarães Soares conseguiu balear o suspeito. O delegado chegou ser socorrido após ser atingido no tórax durante assalto, mas não resistiu.

Compartilhe:

O delegado da Polícia Civil de São Paulo, Mauro Guimarães Soares, de 59 anos, foi morto a tiros na manhã deste sábado (21) durante uma tentativa de assalto na Lapa, zona oeste da capital paulista. Mauro Guimarães conseguiu balear um dos suspeitos antes de ser atingido. Ambos foram socorridos, mas o delegado não resistiu aos ferimentos.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Mauro Guimarães era delegado de classe especial do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Uma câmeras de segurança registrou o momento da troca de tiros.

Assista o vídeo:

Por volta das 11h, Mauro caminhava com a esposa, também policial, pela rua Caio Graco, quando dois homens se aproximaram em uma moto e anunciaram o assalto.

Nas imagens, o delegado inicialmente parece cooperar com os criminosos, mas rapidamente saca sua arma, desencadeando a troca de tiros. Tanto o delegado quanto o assaltante caem no chão a poucos metros um do outro.

Após a queda, a esposa de Soares corre até o suspeito, desarma-o e pede ajuda aos pedestres que passavam pelo local.

O caso foi registrado como latrocínio no 91º Distrito Policial e está sendo investigado com o apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) lamentou a morte do delegado: “A secretaria expressa sua solidariedade à família e amigos da vítima. O criminoso foi preso e a perícia já está atuando no local.”