Defensoria leva acesso itinerante à Justiça a moradores de assentamento em Porto Nacional

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Famílias do Projeto de Assentamento Retiro, localizado na zona rural de Porto Nacional, recebe a  primeira edição deste ano do projeto Defensoria Itinerante. O encontro acontece nesta sexta-feira, 26, com atendimento coletivo ao moradores.

Segundo a Defensoria,  o objetivo da ação é atender demandas nas áreas da família, cível, infância e adolescente, saúde, criminal, tutelas coletivas, direitos humanos, entre outras.

O Defensoria Itinerante é um projeto que leva atendimentos jurídicos da Defensoria Pública do Tocantins a comunidades carentes ou de difícil acesso no estado, e, em muitas vezes, em locais onde não há sede da Instituição. De acordo com o órgão, durante o ano passado foram mais de dois mil atendimentos, sendo a maioria na área da família.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *