Defensor público aposentado morre após colidir com moto na traseira de carro na região sul de Palmas

Acidente aconteceu na BR-01O, na altura do ribeirão Taquarussu. Edney Vieira de Moraes foi arremessado para a pista contrária e morreu no local. Defensoria Publica manifestou pesar.

Compartilhe:

Um acidente de trânsito matou um motociclista de 67 anos na noite deste domingo (13), na BR-010, no perímetro urbano de Palmas. A vítima, identificada como o advogado e defensor público aposentado Edney Vieira de Moraes, pilotava um moto que colidiu na traseira de um carro

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A batida aconteceu na altura do ribeirão Taquarussu, nas proximidades do Jardim Aureny IV, na região sul da cidade. As primeiras informações dão conta de que após a batida, Edney foi arremessado para o lado contrário da pista e, devido a gravidade dos ferimentos, foi a óbito no local.

Vídeo:

O corpo do defensor foi levado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Palmas e as circunstâncias do acidentes serão investigadas.

A Defensoria Pública do Tocantins manifestou pesar pela morte do defensor. Segundo a nota, o falecimento do defensor Edney Vieira de Moraes causou profunda consternação entre as defensoras e os defensores públicos, bem como entre servidoras e servidores da Instituição.

“Nesse momento de tanta tristeza, a Gestão Superior da Defensoria Pública também expressa suas mais sinceras condolências à família pela perda irreparável e inesperada”, completa a nota.  

Edney Vieira era natural de Porto Murtinho (MS) e ingressou na Defensoria Pública do Tocantins em setembro de 1996. Atuou na Comarca de Palmas e também foi presidente da Associação de Defensoras e Defensores Públicos (Adpeto) de 1996 a 1998.