Um golpe via WhatsApp já fez vítima em pelo menos três cidades do sul do Tocantins. Conforme a Polícia Civil, criminosos estariam tentando se passar por funcionários da concessionária Energisa. A denúncia foi feita pela própria empresa após receber relatos de clientes.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Os casos foram registrados em pelo menos três cidades: Almas, Pindorama e Conceição do Tocantins. A Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Praticados contra Concessionárias Prestadoras de Serviços Públicos (Derfae) está a frente das investigações.
Conforme o delegado Elírio Putton, um homem se apresenta como integrante do programa Luz Para Todos, principalmente em propriedades rurais. O criminoso entra em contato com as vítima via aplicativo de mensagem e cobra valores para que o serviço de extensão de rede seja feito nos imóveis.
Ainda segundo a delegado, um suspeito já foi identificado, mas ainda não teve o nome revelado.
Prints de conversas do golpista com as vítimas mostra que ele pede valores para custear as diárias da suposta equipe que realizaria o serviço nas cidades. O valor solicitado é de R$ 250 por dia.
A empresa disse que o procedimento é contrário ao padrão e a orientação é para que o cliente procure a polícia caso seja solicitado algum tipo de transferência, depósito ou pagamento em dinheiro.
A empresa informou ainda que comprovar a identidade de colaboradores da Energisa, o cliente deve entrar em contato por meio do Call Center 0800 721 3330 ou pelas redes sociais.
A Energisa destacou que não faz este tipo de cobrança sob nenhuma circunstância.
Imagens: reprodução