Um assalto a uma residência no centro de Gurupi mobilizou a Polícia Militar na manhã deste sábado (15). O imóvel pertence à irmã do vice-governador do Tocantins, Laurez Moreira (PDT), e foi invadido por criminosos armados que surpreenderam um idoso de 67 anos ao abrir a porta da cozinha.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
De acordo com Laurez Moreira, a irmão não estava no imóvel quando o crime ocorreu. e conta que os assaltantes invadiram o local e exigiram que seu cunhado destravasse o cofre da casa, de onde levaram joias e dinheiro.
Ainda segundo Laurez, os criminosos realizavam chamadas de vídeo com um indivíduo em Rondônia, que orientava a quadrilha a intensificar as ameaças para forçar a vítima a entregar mais bens.
Os assaltantes também obrigaram o idoso a desbloquear o celular e realizar um PIX de R$ 5 mil. Ele foi mantido amarrado dentro da casa, enquanto os criminosos fugiram levando uma caminhonete por volta das 10h.

- Padre da Diocese de Miracema do TO que foi condenado por dopar e estuprar rapaz é preso em Goiás
- Homens encapuzados invadem borracharia e matam jovem a tiros
Fuga e investigações
A PM informou que o veículo usado pelos criminosos foi abandonado cerca de 200 metros da residência, entre as avenidas Pará e Mato Grosso. Câmeras de segurança registraram o momento em que os suspeitos deixaram a caminhonete e seguiram em uma motocicleta previamente posicionada para a fuga.
A Secretaria da Segurança Pública confirmou que a Polícia Civil já realizou a perícia no veículo abandonado. O Departamento Estadual de Investigações Criminais conduz as investigações, tratando o caso como roubo e extorsão.