Criminosos furtam motores de barcos que fazem travessia de passageiros no rio Araguaia

Caso aconteceu na cidade de Pau D'Arco. Pelo menos sete motores foram levados durante a madrugada; cada u custa cerca de R$ 8 mil.

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Após serem alvos de criminosos, barqueiros da cidade de Pau D’Arco, no norte do Tocantins, estão sem ter como trabalhar. Acontece que sete motores dos barcos, conhecidos como ‘voadeiras’, foram furtados na madrugada desta terça-feira (16).

As embarcações são usadas na travessia de passageiros e pequenas cargas entre o Tocantins e as cidades de Bela Vista e Ametista, que ficam no Pará, pelo rio Araguaia. A associação que representa os barqueiros informou que registrou boletim de ocorrência sobre o caso na Polícia Civil.

Ainda de acordo a associação, seis dos motores foram furados nos piers da cidade, enquanto o sétimo foi retirado do barco na casa de um dos trabalhadores, às margens do rio.

Esta é a segunda vez em menos de 30 dias que um crime do tipo é registrado. No mês passado,  segundo a associação, os criminosos haviam levados dois motores. Cada um é avaliado em cerca de R$ 8 mil. O caso segue sob investigação.