Crime Brutal | Jovem mata irmã grávida e arranca bebê de barriga para aplicar golpe em RO

A adolescente de 13 anos também é suspeita de matar o sobrinho de 7 anos. Crimes aconteceram em um loteamento da Zona Sul de Porto Velho.

Compartilhe:


Uma adolescente de 13 anos foi apreendida na madrugada desta terça-feira (22), em Porto Velho (RO). Ela é suspeita de participar da morte do sobrinho Gustavo Henrique, de 7 anos, e da irmã, Fabiana Pires Batista, de 23 anos, que estava grávida de 8 meses. Conforme a Polícia Civil, outro adolescente, de 15 anos, também foi apreendido suspeito de ajudar na execução do crime.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Ainda segundo a polícia, a menor, que não teve o nome revelado, matou a irmã Fabiana Pires com pauladas e pedradas e arrancou o bebê dela com ajuda do comparsa. O filho de Fabiana, de apenas 7 anos, também levou pedradas e foi empurrado dentro de um lago.

A delegada Leisaloma Carvalho informou que o menor de 15 anos aceitou ser comparsa nos assassinatos por desejar ficar com o bebê de Fabiana. Segundo a delegada, o rapaz de 15 anos pegou o bebê da vítima, retirado do útero com ajuda de uma faca, para entregar à mãe que fingia uma gravidez para casar com um garimpeiro.

“Sabendo que a Fabiana estava com 8 meses de gestação, ele queria a criança, pois a mãe dele estava namorando um garimpeiro e ela queria ‘sair da pobreza’ dizendo pra ele que estava grávida. Ela estava simulando uma gravidez e ia aparecer com essa criança. Ele diz que a mãe não participou do ato executório em si, mas que ele foi lá e que ele inclusive ajudou a cortar a barriga da vítima pra retirar a criança”, diz a delegada.

A delegada disse que a menina queria matar a irmã porque, segundo ela, era mal tratada dentro de casa. “A gente já apurou que ela tinha dentro de casa um comportamento um pouco trabalhoso. Ela saía pra beber, fugia da escola, e a irmã procurava por ela, chamava atenção e ela não gostava disso. Ela disse também que foi abusada pelo atual companheiro de Fabiana. Óbvio que isso vai ser checado posteriormente”, ressalta.

A Polícia Civil diz que o bebê foi levado pelo menor de 15 anos para a casa dele, logo após a morte da grávida. Durante a madrugada desta terça, os investigadores descobriram a localização da criança e conseguiram resgatá-la. O recém-nascido foi levado para o Hospital de Base da capital e segue em observação médica. Após receber alta, ele será encaminhado ao Conselho Tutelar quando sair do centro obstétrico do Hospital Base.

Os dois adolescente foram apreendidos por duplo homicídio e a mãe do rapaz, que tem suspeita de envolvimento no crime, é procurada pela polícia. (Com informações do G1)