Uma criança de 1 ano e oito meses que foi baleada na porta de casa em Miracema do Tocantins, passa por duas cirurgias, nesta segunda-feira (14). A menina foi atingida por um tiro no rosto e, a mãe, que preferiu não se identificar, disse que o estado de saúde da filha é gravíssimo. As informações são do G1.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O crime foi registrado por volta das 20h de sábado (12), dia dos Namorados. A crianças brincavam na porta de casa quando tudo aconteceu. Além da menina baleada, a irmã, de 12 anos, um primo, de 10 e outra criança se divertiam em frente ao portão, que estava aberto.
No momento, quatro homens passaram em frente ao local, em duas motocicletas. A mãe lembra que estava dentro de casa, quando escutou barulhos e percebeu que eram tiros. “Eu escutei o primeiro disparo, corri e gritei para eles entrarem em casa. Foram vários disparos. Perguntei para a minha filha mais velha onde estava a bebê. Quando eu corri, ela estava caída entre o portão e as cadeiras, provavelmente tentou se esconder atrás das cadeiras e foi atingida”, relatou.
A mãe disse ainda que pegou a filha mais nova no colo e gritou para que alguém ajudasse com socorro. Um vizinho viu o que aconteceu e levou mãe e filha para o hospital. A menina foi atingida no rosto, abaixo da orelha.
“Ela ficou o tempo todo acordada. Durante o percurso até o hospital, ela disse: ‘Mamãezinha, mamãezinha, dodói’. Queria colocar a mão no ferimento. Eu tentava mantê-la acordada. Ela chegou consciente no hospital, mas perdeu muito sangue”
Destacou a mulher
A criança foi para o Hospital de Miracema, e depois, transferida para o Hospital Geral de Palmas. A mãe contou também que antes da cirurgia, entrou no quarto e fez orações. “O estado dela é considerado gravíssimo, estamos preparados para tudo. Eu entrei na UTI, orei, pedi a Deus que guiasse a mão de cada médico, para Deus comandar tudo”.
Os moradores do setor se assustaram com que o aconteceu. Um vizinho disse que ouviu os disparos. “Eu estava deitado e quando ouvi, me assustei, deitei no chão. Depois que os tiros acabaram, eu ouvi a gritaria, saí de casa e percebi que a criança tinha sido baleada. O setor onde moramos é um lugar calmo. É a primeira vez que vejo isso acontecendo aqui”.
Os vizinhos acreditam que os homens, que estavam em duas motocicletas, estavam atirando uns contra os outros e que a menina pode ter sido vítima de bala perdida.
A Polícia Civil informo que um inquérito foi instaurado pela 67ª Delegacia de Polícia de Miracema para apurar as circunstâncias do crime bem como os responsáveis.