Após um mês internada, criança baleada enquanto brincava na porta de casa em Miracema do TO recebe alta

Menina de um ano e oito meses estava com irmã e o primo quando houve um tiroteio em rua. Família disse que agora criança fará consulta com neurologista para saber os próximos passos da reabilitação.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A menina de um ano e oito meses que foi baleada na porta de casa enquanto brincava, em Miracema do Tocantins, recebeu alta hospitalar. A criança ficou mais de um mês internada e precisou passar por cirurgias e ficar em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nesta quarta-feira (14) a família informou que a criança passa bem e que fará consulta com um neurologista para saber os próximos passos da reabilitação.

O crime foi registrado no dia 12 de junho quando a vítima brincava com a irmã, de 12 anos, um primo, de 10, e outra criança. No momento, motociclistas passaram pela rua atirando e a suspeita é que ela tenha sido vítima de bala perdida. Ela foi atingida no rosto, abaixo da orelha.

G1 questionou a Polícia Civil sobre o andamento da investigação e aguarda retorno.

Após ser ferida a criança ficou em estado gravíssimo. Ela saiu da UTI no último dia 9 de julho e foi levada para a nova ala pediátrica do Hospital Infantil, localizada no Hospital Geral de Palmas (HGP), onde ficou internada até esta terça-feira (13).

Durante o tratamento, no dia 14 de junho, a criança passou por cirurgias e o procedimento foi bem sucedido.

Em uma rede social, a mãe comemorou a saída da filha do hospital. Ela disse que a menina está se alimentando por via oral, usando colar cervical e não faz uso de medicação.

“Quero agradecer a todos que estão em oração pela saúde restauração da sua saúde. Já tivemos inúmeras vitórias até aqui. Creio e confio que muitas coisas boas ainda estão por vir. Para Deus nada é impossível”, disse.

O crime

O crime foi registrado por volta de 20h do dia 12 de junho, em Miracema do Tocantins. Como é costume em cidades do interior, crianças brincavam na porta de casa. Além da menina baleada, a irmã, de 12 anos, um primo, de 10 e outra criança se divertiam em frente ao portão, que estava aberto.

No momento, quatro homens passaram em frente ao local, em duas motocicletas. A mãe lembra que estava dentro de casa, quando escutou barulhos e percebeu que eram tiros.

“Eu escutei o primeiro disparo, corri e gritei para eles entrarem em casa. Foram vários disparos. Perguntei para a minha filha mais velha onde estava a bebê. Quando eu corri, ela estava caída entre o portão e as cadeiras, provavelmente tentou se esconder atrás das cadeiras e foi atingida”, relatou.

A menina foi encaminhada para o Hospital de Miracema, e depois, transferida para o Hospital Geral de Palmas. “Ela ficou o tempo todo acordada. Durante o percurso até o hospital, ela disse: ‘Mamãezinha, mamãezinha, dodói’. Queria colocar a mão no ferimento. Eu tentava mantê-la acordada. Ela chegou consciente no hospital, mas perdeu muito sangue”, disse a mãe.

Os moradores do setor se assustaram com que o aconteceu. Eles acreditam que os suspeitos, que estavam em duas motocicletas, estavam atirando uns contra outros homens e que a menina pode ter sido vítima de bala perdida. Ainda não houve prisões de suspeitos.

*Com informações do G1