Covid-19: Tocantins registra mais de mil novos casos em 24 horas e total de infectados se aproxima de 40 mil

Segundo o boletim estadual, o Tocantins também contabilizou seis novas mortes e número de óbitos chega a 536.

O boletim epidemiológico, divulgado na tarde desta quarta-feira (19), pela Secretaria de Estado da Saúde trouxe que o Tocantins registrou 1.007 novos casos de coronavírus e seis novas mortes por complicações da doença em 24 horas. O total de infectados agora é de 39.832 e o número de óbitos chegou a 536.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A secretaria afirma que os novos casos registrados incluem vários dias de coletas de exames. Em relação ao número de morte, a pasta informou que um dos casos registrados recentemente passou por investigação epidemiológica e houve alteração no endereço do paciente, saindo de Porto Nacional para ser contabilizado em Brasília (DF).

Segundo o balanço, os pacientes que não resistiram aos sintomas da doença tinham entre 44 e 88 anos. Pelo segundo dia seguido, todas as vítimas eram do sexo masculino. Uma das mortes aconteceu no dia 31 de julho e só foi confirmada no boletim desta quarta-feira (19). São eles:

  • Homem de 73 anos, morador de Porto Nacional, com diabetes, morte no dia 11 de agosto no Hospital Geral de Palmas.
  • Homem de 55 anos, morador de Gurupi, com hipertensão e insuficiência renal, morreu no dia 17 de agosto no Hospital Geral de Palmas.
  • Homem de 62 anos, morador de Colinas do Tocantins, estava em tratamento oncológico e tinha hipertensão, morreu no dia de agosto no Hospital Regional de Araguaína.
  • Homem de 44 anos, morador de Guaraí, morreu no dia 16 de agosto no Hospital Regional de Araguaína.
  • Homem de 85 anos, morador de Silvanópolis, tinha hipertensão e diabetes, morreu no dia 17 de agosto no Hospital de Referência de Porto Nacional.
  • Homem de 88 anos, morador de Esperantina, tinha hipertensão, diabetes e doença pulmonar obstrutiva crônica, morreu no dia 31 de julho na UPA Estadual de Imperatriz (MA).
Novos casos

Dos novos diagnósticos, 126 foram em Araguaína. A cidade segue segue sendo o município mais afetado pela pandemia no Tocantins, com 9.787 pessoas infectadas e 125 mortes.

Já em Palmas foram 248 novos casos. A capital é o segundo município mais afetado pela Covid-19 no estado e agora tem 9.568 confirmações e 65 óbitos, sendo

Foram registrados novos casos em 84 cidade do Tocantins. Os outros municípios que mais contabilizaram novos diagnósticos foram Colinas do Tocantins (123), Gurupi (70), Porto Nacional (35), Itacajá (25), Darcinópolis (22), São Sebastião do Tocantins (22), (11), Araguatins (22), Miracema do Tocantins (20), Augustinópolis (18) e Carrasco Bonito (15).

Todos os 139 municípios do estado têm casos confirmados da doença. A Secretaria da Saúde informou que, do total de casos, 24.003 pacientes estão recuperados e 15.293 ainda estão em acompanhamento e isolamento. O estado tem 95 pessoas internadas em UTIs públicas e outras 48 em leitos de terapia intensiva particulares.

A taxa de ocupação dos hospitais públicos está disponível no site Integra Saúde. A situação mais preocupante nesta quarta-feira (19), até às 15h, era no Hospital Regional de Gurupi, que tem 100% dos leitos de UTI ocupados. O Hospital Geral de Palmas tem ocupação de 85%, o Regional de Araguaína tem 88% dos leitos ocupados e a unidade de Augustinópolis 40% de lotação.

Entre os leitos clínicos, a maior taxa de ocupação é no HGP, que tem pacientes internados em 85% dos leitos.

Cidades afetadas pela Covid-19 no Tocantins