>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O boletim epidemiológico divulgado, nesta quarta-feira (13), pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) confirmou sete mortes por Covid-19 e 108 novos casos da doença no Tocantins. Os óbitos em decorrência da doença são moradores de Araguaína, Axixá do Tocantins, Palmas, Tocantinópolis e São Miguel do Tocantins.
Ao todo, 21 pessoas morreram no estado por causa do coronavírus. Com as novas confirmações, o total de diagnósticos chegou a 932 casos no Tocantins.
Entre as vítimas que não resistiram a doença estão ex-vereadores de Lizarda e Tocantinópolis.
Everaldo Torres, de 52 anos, estava internado desde o último dia 10 em um hospital particular de Palmas. Ele morava na capital com a família e tinha a saúde fragilizada em consequência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), sofrido há 5 anos. Além de vereador, ele também foi vice-prefeito de Lizarda.
O vereador de Tocantinópolis, Almiro Aguiar da Silva, de 56 anos, tinha problemas pulmonares e procurou uma unidade de saúde após sentir falta de ar. O resultado do exame que confirmou a Covid-19 foi divulgado na manhã desta quarta-feira (13).
As duas mortes de Araguaína também já tinham sido divulgadas pela Prefeitura da cidade. Os pacientes eram dois homens idosos, de 79 e 83 anos. Eles estavam internados na UTI de um hospital particular.
Outra morte em Araguaína foi de um paciente do sexo masculino, 84 anos. Segundo a secretaria, o homem era hipertenso e tabagista. Ele morreu no dia 12 de maio, no Hospital Dom Orione (HDO).
A morte registrada em Axixá do Tocantins foi de uma mulher de 43 anos. Ela era diabética e morreu no dia 10 de maio, no Hospital Dom Orione (HDO).
A última morte foi de um homem de 43 anos, morador de São Miguel do Tocantins. Ele era hipertenso e morreu no dia 7 de maio, em Imperatriz (MA)
Dos novos casos de coronavírus, 39 foram registrados em Araguaína, que continua o epicentro da doença no estado. Palmas teve mais 21 pessoas infectadas.
Os outros diagnósticos foram em Axixá do Tocantins (3), Cariri do Tocantins (5), Colinas do Tocantins (2), Darcinópolis (2), Fátima (1), Goiatins (1), Gurupi (4), Miranorte (1), Nova Olinda (16), Paraíso do Tocantins (3), Ponte Alta do Tocantins (2), Porto Nacional (1), São Bento do Tocantins (1), São Miguel do Tocantins (5) e Tocantinópolis (1).
A Secretaria de Estado da Saúde informou que, Colinas do Tocantins teve a redução de quatro casos com relação ao último boletim, divulgado nesta terça-feira (12), devido duplicidade de cadastro de novos pacientes.
Do total de 932 pacientes infectados, 154 estão recuperados e 757 estão em isolamento domiciliar ou hospitalar.
Moradores de outros estados
De acordo com a SES, foram diagnosticados pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen) cinco casos positivos de Covid-19 para os estados de Minas Gerais, Maranhão e Pará. Os casos serão contabilizados nos estados de origem de cada paciente.