>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O boletim de acompanhamento do novo coronavírus, divulgado, nesta segunda-feira (18), pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), trouxe que foram registrados 116 novos casos da doença no estado. Com isso, o total de infectados no Tocantins saltou para 1.496 pessoas infectadas.
O documento também confirmou a morte do policial civil Helbert Peres Lima, 54 anos, por Covid-19. O agente era morador de Aragatins, no norte do estado, e morreu neste domingo (17) em um hospital particular de Araguaína.
O epicentro da doença no estado continua sendo Araguaína. Nas últimas 24 horas a cidade teve 53 novos casos registrados, totalizando 631 pessoas infectadas. Palmas teve mais 37 pessoas infectadas e chegou a 300 casos.
Os outros diagnósticos foram em Nova Olinda (6), Xambioá (3), Tabocão (3), Guaraí (3), Aragominas (2), Colinas do Tocantins (2), Riachinho (2), Araguatins (1), Miracema do Tocantins (1), Presidente Kennedy (1), Santa Fé do Araguaia (1) e Wanderlândia (1).
A secretaria informou que o Laboratório Central De Saúde Pública Do Tocantins (Lacen) fez 350 testes e teve 93 resultados positivos. Os outros 23 pacientes foram diagnosticados com testes rápidos. Estes novos casos são referentes aos pacientes testados neste domingo (17).
Do total de infectados, 269 se recuperaram e 1.195 estão em isolamento domiciliar ou hospitalar. O estado tem 32 mortes em decorrência do coronavírus.
O Lacen também diagnosticou 20 casos positivos de Covid-19 em moradores dos estados de Alagoas, Ceará, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piaui e Sergipe.