Covid-19: Maior parte dos casos em Palmas está na região central da cidade

Maior número de pessoas infectadas está na quadra 706 Sul. Palmas tem 62 casos da doença confirmados e teve duas mortes.

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A Secretaria Municipal de Saúde de Palmas informou que a maioria dos casos confirmados de Covid-19 na cidade está concentrada na região central da capital. Segundo o monitoramento, a quadra 706 Sul é a que tem mais pessoas infectadas pelo coronavírus. A capital tem, ao todo, 62 casos da doença confirmados.

O primeiro resultado positivo de Covid-19 na cidade saiu no dia 18 de março. Número de infectados por região da cidade: Região norte – nove pessoas, Plano diretor sul – 41 casos, Região sul – 11 confirmações.

Na quadra 706 Sul eram seis casos no bairro até o último boletim divulgado nesta quinta-feira (30). A diretora de vigilância em saúde, Marta Malheiros, explica que “os moradores podem ter sido contaminados em outros estados, em outras cidades do estado e por acaso moram na mesma região, mas não significa que tenha essa transmissão sustentada dentro da mesma quadra”.

O mapeamento da doença de acordo com a localização dos infectados é feito pela Secretaria de Saúde de Palmas e está disponível no site da prefeitura. O mapa mostra casos confirmados, descartados e notificações. Veja o mapa.

 

Ainda segundo a diretora, pOs primeiros casos foram de pessoas que estavam chegando de viagem, principalmente viagens internacionais, de congressos e eventos científicos em outros estados. “A região sul veio depois porque a gente começou a ter casos de transmissão de contato com outras pessoas de outros estados ou então de contato com essas pessoas [já diagnosticadas], que a gente começou chamar de transmissão comunitária”, explica.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, dos 62 casos confirmados, 33 encontram-se em isolamento domiciliar e 24 estão recuperados. Três pessoas estão internadas em Palmas, duas delas em serviço hospitalar público e uma em hospital particular.

Todos apresentam os pacientes que testaram positivo apresentam quadro estável de saúde. Palmas registrou duas mortes por Covid-19 até o momento.