Covid-19: Gurupi registra 2 novos casos e Axixá tem primeira confirmação da doença

Pacientes de Gurupi são um homem de 28 anos que fez viagens dentro do estado e uma técnica de enfermagem que teve contato com casos suspeitos. Paciente de Axixá de 30 anos não tem histórico de viagem.

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A Prefeitura de Gurupi, na região sul do Tocantins, confirmou, nesta quarta-feira (29), mais dois casos de Covid-19 entre moradores da cidade. Os pacientes são um homem de 28 anos e uma mulher de 44. Os dois apresentam sintomas leves e estão em isolamento domiciliar.

Segundo o município, o homem informou que fez viagem há três semanas dentro do estado. A mulher, trata-se de uma técnica de enfermagem, ela informou que esteve recentemente no município de Cariri do Tocantins em contato com pessoas que apresentavam sintomas da doença.

Os exames que confirmaram os casos foram feitos no Laboratório Central do Estado (Lacen) em Palmas. Com isso, o total de pacientes na cidade chega a três. O primeiro caso, confirmado no dia 8 de abril, já teve alta médica.

O comitê gestor da cidade disse que o isolamento social deve ser mantido assim como os cuidados com a higiene pessoal. A orientação é que os moradores fiquem em casa e só saiam em casos de extrema necessidade.

Axixá

A prefeitura de Axixá do Tocantins, no norte do estado, confirmou nesta quarta-feira o primeiro caso de coronavírus na cidade. O paciente é um homem de 30 anos que reside na cidade e não tem histórico de viagem. Ele está em isolamento domiciliar e sendo monitorado pela Secretaria Municipal de Saúde.

O Boletim Epidemiológico do município ainda que um caso suspeito da doença é investigado e cinco foram descartados.