Corrida entre cavalos e motos mata cachorro e fere mulher em praia de São Paulo

Local onde a corrida ilegal aconteceu fica em uma praia restrita no limite entre as cidades Peruíbe e Itanhaém, próxima a aldeias indígenas.

Compartilhe:

Uma mulher teve o braço quebrado e um cachorro morreu depois de serem atropelados durante uma corrida entre cavalos e motos. O fato foi registrado em uma praia no limite entre as cidades Peruíbe e Itanhaém, no litoral de São Paulo.

Um vídeo, gravado último dia 5 de dezembro e divulgado nas redes sociais nesta semana, mostra o momento do acidente.  Nas imagens, é possível ver que os cavalos e as motos estão em alta velocidade quando atingem a mulher e o cão. Um dos motociclistas chega a cair da moto após atropelar o cachorro.

O Conselho de Proteção e Bem Estar Animal de Peruíbe (Combem) informou, que o animal morreu no local. Já a mulher ferida caída no chão foi socorrida por pessoas que assistiam a corrida.

Problema antigo

O local faz parte da Área de Proteção Ambiental (APA) Marinha Litoral Centro. Segundo o secretário de Meio Ambiente da cidade, Eduardo Ribas o local tem sido palco da invasão por cavaleiros vindo de outras cidades da Baixada Santista, São Paulo e interior. Após a repercussão do atropelamento, a prefeitura fechou a praia na última quarta-feira (29).

A Combem informou que, o atropelamento não chegou a ser registrado como boletim de ocorrência na polícia, já que a atividade que acontecia era ilegal.

*Com informações do G1