Corredores do Hospital Regional de Paraíso do TO ficam no escuro após problemas em rede de energia; vídeo

A informação é que o problema gerou interrupção no funcionamento de respiradores. Secretaria de Saúde nega e diz que setores de emergência operam com uso de gerador.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Um vídeo feito mostra os corredores do Hospital Regional de Paraíso do Tocantins no escuro na manhã desta quarta-feira (12). As primeiras informações dão conta de que a falta de energia começou na última segunda-feira (10) e ainda persiste. A Secretaria Estadual da Saúde confirmou que a unidade hospitalar está com problemas na rede elétrica.

Segundo informações de servidores, a falta de energia tem impedido o funcionamento de respiradores e a realização de exames. Em nota, a Secretaria de Saúde negou a informação. Disse que em nenhum momento pacientes ficaram desassistidos, pois os setores de emergências, bloco cirúrgico, sala vermelha e ala Covid, estão com energia fornecida pelo gerador.

Assista o vídeo:

A secretaria disse também que devido a situação, há atraso na entrega dos resultados de exames de pacientes que não estão em quadro de emergência, porém não houve prejuízo assistencial para os pacientes, pois a equipe continua empenhada nos cuidados assistenciais.

“Esclarecemos que a direção da unidade hospitalar, em conjunto com a equipe de manutenção do hospital e o setor de engenharia da SES, estão trabalhando para solucionar as intercorrências, e restabelecer o fornecimento completo da energia. Informamos ainda que, já foi aberto um chamado para a concessionária de energia verificar a situação”, ressaltou.

A Energisa informou que o problema ocorreu na parte elétrica interna do hospital, não sendo de responsabilidade da concessionária e reforçou que não foi registrada nenhuma ocorrência na rede elétrica que atende o hospital, e nem recebeu comunicação sobre falta de energia.

A empresa afirmou que já realizou vistoria técnica no local e constatou que o fornecimento de energia está normal.