Os corpos de cinco pessoas da mesma família, encontradas mortas, na sexta-feira (26),dentro de casa em Silvanopólis, foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Palmas e aguardam liberação. Ainda não há informações sobre o velório e enterro. As vítimas são do Maranhão e moravam no interior do Tocantins, há cerca de três meses.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Inicialmente, os corpos tinham sido levados para o IML de Porto Nacional. Porém a câmara fria o instituto está estragada e por causa disso, as vítimas tiveram que ser levadas para Palmas.
A vítimas foram identificadas como Livingstone Pereira Tavares, de 65 anos, Francisca Barros Tavares, 59 anos, Ruth Barros Tavares, 27 anos, Milena Barros Tavares, 8 anos e Jasmim Barros Tavares, de 12 anos. Eles são respectivamente marido e mulher, a filha do casal e as duas netas deles.
A suspeita é que Livingstone tenha matado os familiares e tirado a própria vida em seguida. Mas o delegado Wagner Siqueira, responsável pelo caso disse que trabalha duas linhas de investigação para o crime.
Segundo ele, as evidências iniciais apontam que o avô matou os familiares e depois tirou a própria vida, mas também pode haver outros envolvidos. Ele não descarta uma sexta pessoa na cena do crime.
Uma outra filha do casal foi encontrada em Palmas. Ela é irmã de Ruth que está entre os mortos. A polícia informou que ela ainda não foi ouvida por que “está muito abalada”.
Segundo a Polícia Civil, um inquérito foi instaurado para apurar o caso e que além das provas periciais, testemunhas serão ouvidas com o objetivo de elucidar o crime.
A polícia informou ainda os corpos das vítimas, alvejadas por disparos de arma de fogo, foram encontrados em diferentes cômodos da casa. A avó estava na cozinha; a filha de 27 anos na sala; juntamente com os corpos de suas filhas, de 8 anos e de 12 anos. Já o avó foi encontrado no quarto, com uma arma de fogo de numeração raspada ao lado do corpo.
Entenda
Na manhã dessa sexta-feira (26). Cinco pessoas da mesma família foram encontradas mortas dentro de uma casa. Segundo a Polícia Militar, na noite anterior, os vizinhos perceberam que o homem adentrou em casa nervoso e fechou os portões da residência. Momentos após, ouviram barulhos de alguns disparos vindos de dentro dessa residência, mas não houve acionamento da polícia.
A PM só foi chamada na manhã desta sexta-feira após um vizinho de identidade avistou pelo portão sangue escorrido por debaixo da porta frontal do imóvel. A suspeita é de que o homem tenha executado a esposa dele, a filha e as duas netas e depois tirado a própria vida.
A PM informou ainda que o revólver utilizado nos assassinatos tinha a numeração raspada. A arma foi encontrada ao lado do avô.