Corpo do tenente morto após ser baleado por outro PM é velado em Porto Nacional

O crime aconteceu após desentendimento durante festa alusiva ao dia do soldado. O sepultamento está previsto para o final da tarde desta segunda-feira (26).

Compartilhe:

O 2 tenente da Polícia Militar Marcos Rogério Aires Manduca, de 45 anos, está sendo velado no 5º Batalhão da Polícia Militar em Porto Nacional. O militar morreu após ser baleado por pelo sargento da PM Josimo de Santana e Silva durante uma festa em comemoração alusiva ao Dia do Soldado na noite deste domingo (25).

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Marcos Manduca era casado com outra militar, subtenente Izabel Alves da Silva Aires Manduca e deixou 07 filhos.

Ele ingressou na PM em1998 como aluno soldado. Foi promovido em 2004 a Cabo, em 2011 a 1º Sargento, em 2015 a Subtenente e em 2019, após realização do CHOA, a 2º Tenente PM. Atualmente estava lotado no 5º Batalhão, em Porto Nacional. 

Vel%C3%B3rio
Foto: Divulgação

Entenda

O tenente morreu após ser baleado com pelo menos dois tiros. O crime na noite deste domingo (25) após a vítima se desentender com o sargento Santana durante a comemoração no clube de cabos e soldados de Porto Nacional.

O sargento foi conduzido à Central de atendimento da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por homicídio. A polícia informou que foram requisitados os exames necroscópico e de local de crime, além de serem apreendidas as armas de fogo de ambos os militares para perícia técnica.

Sargento Santana 2
Sargento Santana – Foto: Divulgação

Ao término do procedimento de polícia judiciária, por ser militar, Josino foi encaminhado ao 6º  BPM de Palmas, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Ainda segundo a Polícia Civil, o inquérito policial será instaurado pela Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC) de Porto Nacional a fim de apurar a motivação e demais circunstâncias do delito.

A Polícia Militar informou que Inquérito Policial Militar também está em fase de instauração, para apurar as circunstâncias.