O 2 tenente da Polícia Militar Marcos Rogério Aires Manduca, de 45 anos, está sendo velado no 5º Batalhão da Polícia Militar em Porto Nacional. O militar morreu após ser baleado por pelo sargento da PM Josimo de Santana e Silva durante uma festa em comemoração alusiva ao Dia do Soldado na noite deste domingo (25).
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Marcos Manduca era casado com outra militar, subtenente Izabel Alves da Silva Aires Manduca e deixou 07 filhos.
Ele ingressou na PM em1998 como aluno soldado. Foi promovido em 2004 a Cabo, em 2011 a 1º Sargento, em 2015 a Subtenente e em 2019, após realização do CHOA, a 2º Tenente PM. Atualmente estava lotado no 5º Batalhão, em Porto Nacional.
Entenda
O tenente morreu após ser baleado com pelo menos dois tiros. O crime na noite deste domingo (25) após a vítima se desentender com o sargento Santana durante a comemoração no clube de cabos e soldados de Porto Nacional.
O sargento foi conduzido à Central de atendimento da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por homicídio. A polícia informou que foram requisitados os exames necroscópico e de local de crime, além de serem apreendidas as armas de fogo de ambos os militares para perícia técnica.
Ao término do procedimento de polícia judiciária, por ser militar, Josino foi encaminhado ao 6º BPM de Palmas, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
Ainda segundo a Polícia Civil, o inquérito policial será instaurado pela Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC) de Porto Nacional a fim de apurar a motivação e demais circunstâncias do delito.
A Polícia Militar informou que Inquérito Policial Militar também está em fase de instauração, para apurar as circunstâncias.