>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O corpo do sargento da Polícia Militar Américo Gama, de 53 anos, está sendo velado no Comando Geral da Polícia Militar, em Palmas, o polícial militar morreu nesta sexta-feira (1º) após ser baleado durante um confronto uma quadrilha suspeita de explodir um posto de atendimento bancário em Pequizeiro, na região central do Tocantins. O enterro está previsto para a tarde deste sábado (2).
O sargento chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital de Araguacema. Américo Gama ingressou na PM em março de 1992 como aluno soldado, sendo promovido à atual graduação em abril desde ano.
Ele estava trabalhando na Companhia de ROTAM do Batalhão de Choque e deixou mulher e quatro filhos. O velório deve.acontecer até às 15h, quando será realizado um momento religioso. O cortejo deve sair 16h30 em direção ao cemitério Jardim da Paz, em Palmas. O sepultamento será às 17h.
A Polícia Militar lamentou a morte do sargento e decretou luto de três dia. O governo também decretou luto de três dias no estado.
Entenda
Confrontos entre as polícias e uma quadrilha deixaram cinco mortos em dois dias, sendo o sargento Deusdete Américo Gama e quatro suspeitos.
A tensão na região central do estado iniciou na semana passada quando criminosos armados se envolveram em dois acidentes de trânsito ao tentar roubar um carro-forte na rodovia entre Araguacema e Pequizeiro. Nesta quinta-feira (31), durante as buscas por esses criminosos, ocorreu um confronto armado entre os suspeitos e a Polícia Militar. Dois homens foram baleados e morreram.
Já na madrugada desta sexta-feira (1º) ocorreu um ataque a um posto de atendimento de um banco. Durante as buscas por estes suspeitos, no período da manhã, houve um novo confronto e o sargento Américo Gama, de 53 anos, acabou sendo baleado pelos criminosos e morreu a caminho do hospital.
O último confronto aconteceu na tarde desta sexta-feira e acabou com outros dois suspeitos baleados e mortos em uma área de mata. De acordo com a PM o tiroteio aconteceu na região de Pequizeiro.
Ainda não há confirmação se o ataque na agência bancária e o ataque ao carro-forte estão ligados, embora tenham acontecido na mesma região. A operação está em andamento e conta com homens das polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal.