Condenado por estupro é preso após ser levado ao hospital com ferimento de espeto no pescoço

Homem foi agredido durante uma briga em Paranã. Segundo a Polícia Civil, ele foi levado para o Hospital Regional de Porto Nacional, onde continua internado.

Um homem de 27 anos, condenado por estupro de vulnerável, foi preso após dar entrada no Hospital Regional de Porto Nacional (HRP) com um ferimento de espeto no pescoço e sem os movimentos das pernas. O crime pelo qual foi sentenciado ocorreu em 2021, na cidade de Paranã.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Seu nome não foi divulgado, impossibilitando contato com sua defesa.

A prisão aconteceu na segunda-feira (17), em cumprimento a um mandado expedido pela Vara Criminal de Paranã. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o réu foi condenado a 9 anos e 7 meses de prisão em regime fechado.

Segundo a SSP, o homem se feriu durante uma briga no domingo (16), quando um espeto atingiu seu pescoço. Ele foi socorrido e levado ao HRP, onde foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.

O delegado Pedro Nunes, responsável pelo caso, explicou que, ao identificarem o paciente como o foragido condenado, os investigadores da 99ª Delegacia de Polícia acionaram a 8ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis, que efetivou a prisão ainda na unidade hospitalar.

O condenado permanece internado e, após receber alta médica, será transferido para a Unidade Penal de Paranã.