Um homem de 27 anos, condenado por estupro de vulnerável, foi preso após dar entrada no Hospital Regional de Porto Nacional (HRP) com um ferimento de espeto no pescoço e sem os movimentos das pernas. O crime pelo qual foi sentenciado ocorreu em 2021, na cidade de Paranã.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Seu nome não foi divulgado, impossibilitando contato com sua defesa.
A prisão aconteceu na segunda-feira (17), em cumprimento a um mandado expedido pela Vara Criminal de Paranã. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o réu foi condenado a 9 anos e 7 meses de prisão em regime fechado.
Segundo a SSP, o homem se feriu durante uma briga no domingo (16), quando um espeto atingiu seu pescoço. Ele foi socorrido e levado ao HRP, onde foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.
- Motorista morre após colisão entre dois caminhões e um dos veículos pegar fogo na TO-335
- Ex-governador Mauro Carlesse é solto após mais de 2 meses preso por suspeita de planejar fuga do país
- Suspeito de invadir casa e render empresário e família durante assalto é preso; Vídeo
O delegado Pedro Nunes, responsável pelo caso, explicou que, ao identificarem o paciente como o foragido condenado, os investigadores da 99ª Delegacia de Polícia acionaram a 8ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis, que efetivou a prisão ainda na unidade hospitalar.
O condenado permanece internado e, após receber alta médica, será transferido para a Unidade Penal de Paranã.