“Como viverei sem você?”, desabafa mãe de menino que morreu após ser esquecido em carro por dona de creche

O pequeno Salomão Faustino ficou preso à cadeirinha por cerca de 4 horas. Empresária tentou fugir, mas foi presa a 80 quilômetros de Nerópolis (GO), onde o caso aconteceu.

A mãe do pequeno Salomão Rodrigues Faustino, de apenas 2 anos, está desolada após a tragédia que tirou a vida de seu filho. O menino morreu depois de ser esquecido dentro de um carro fechado por quatro horas pela empresária Flaviane Lima, responsável por uma creche em Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia. A Polícia Civil investiga o caso.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

“Você levou todo o meu coração e minha alegria. Como eu viverei sem você?”, escreveu Giselle Faustino, mãe de Salomão, em uma emocionante postagem nas redes sociais.

Tragédia em Nerópolis

O caso aconteceu na terça-feira (18). Segundo a polícia, Flaviane buscou o menino em casa pela manhã e seguiu para a creche. No entanto, ao chegar, entrou no prédio e esqueceu a criança presa à cadeirinha no banco de trás do veículo.

A defesa da empresária afirmou, por meio de nota, que ela “está profundamente abalada, vivendo o pior momento de sua vida”. O advogado Giovanni Caldas Vieira Machado destacou que Flaviane possui treinamento em primeiros socorros e tentou salvar o menino.

“Não houve qualquer intenção, qualquer descuido consciente ou negligência deliberada”, afirmou a defesa.

Desabafo da mãe

Na postagem nas redes sociais, Giselle lamentou o pouco tempo que teve ao lado do filho, que havia completado 2 anos no último dia 5 de fevereiro.

“Como eu chegarei em casa agora e não presenciarei sua alegria?! (…) Eu não consigo fechar o olho sem imaginar seu sofrimento. Perdoa a mamãe, meu amor. Eu queria fazer tanto por você”, escreveu a mãe.

“Como viverei sem você?”, desabafa mãe de menino que morreu após ser esquecido em carro por dona de creche
Foto: Reprodução

O texto foi acompanhado por fotos e vídeos de Salomão em diferentes momentos de sua curta vida.

Investigação

De acordo com a polícia, Flaviane Lima era responsável pelo transporte das crianças até o berçário. Em depoimento, ela alegou que, ao chegar à creche, estava focada na recepção de três novos alunos e acabou esquecendo Salomão no carro.

Ao perceber o erro, ela acionou o Corpo de Bombeiros, e a criança foi levada ao Hospital Sagrado Coração de Jesus, mas não resistiu.

Menino de 2 anos morre após ser esquecido dentro de carro por dona de creche
Foto: Divulgação

O delegado André Fernandes informou que Flaviane tentou fugir após a tragédia, mas foi localizada e presa em Itaberaí, a 80 km de Nerópolis. Ela foi autuada por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e encaminhada ao Complexo de Prisão Provisória de Aparecida de Goiânia.

Dor de cabeça fez dona de creche voltar para carro

A empresária Flaviane Lima, responsável por uma creche em Nerópolis, afirmou que só percebeu que havia esquecido o menino Salomão Rodrigues Faustino dentro do carro quando estava saindo do trabalho, após sentir uma forte dor de cabeça. O menino permaneceu preso no veículo por cerca de quatro horas antes de ser encontrado sem vida.

Durante depoimento, Flaviane relatou sua versão dos fatos:

“Desci na porta do berçário e entrei. Subi e segui minha rotina por cerca de quatro horas. Depois, com muita dor de cabeça, avisei a uma das tias que iria embora. Quando abri o carro, vi o Salomão com o corpinho dobrado na cadeirinha. Desamarrei rapidamente e levei para dentro. Ligamos para os bombeiros. Tentei prestar os primeiros socorros, mas já percebemos que ele não estava mais” – declarou a empresária.