“Como viverei sem você?”, desabafa mãe de menino que morreu após ser esquecido em carro por dona de creche
O pequeno Salomão Faustino ficou preso à cadeirinha por cerca de 4 horas. Empresária tentou fugir, mas foi presa a 80 quilômetros de Nerópolis (GO), onde o caso aconteceu.
A mãe do pequeno Salomão Rodrigues Faustino, de apenas 2 anos, está desolada após a tragédia que tirou a vida de seu filho. O menino morreu depois de ser esquecido dentro de um carro fechado por quatro horas pela empresária Flaviane Lima, responsável por uma creche em Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia. A Polícia Civil investiga o caso.
“Você levou todo o meu coração e minha alegria. Como eu viverei sem você?”, escreveu Giselle Faustino, mãe de Salomão, em uma emocionante postagem nas redes sociais.
O caso aconteceu na terça-feira (18). Segundo a polícia, Flaviane buscou o menino em casa pela manhã e seguiu para a creche. No entanto, ao chegar, entrou no prédio e esqueceu a criança presa à cadeirinha no banco de trás do veículo.
A defesa da empresária afirmou, por meio de nota, que ela “está profundamente abalada, vivendo o pior momento de sua vida”. O advogado Giovanni Caldas Vieira Machado destacou que Flaviane possui treinamento em primeiros socorros e tentou salvar o menino.
“Não houve qualquer intenção, qualquer descuido consciente ou negligência deliberada”, afirmou a defesa.
Desabafo da mãe
Na postagem nas redes sociais, Giselle lamentou o pouco tempo que teve ao lado do filho, que havia completado 2 anos no último dia 5 de fevereiro.
“Como eu chegarei em casa agora e não presenciarei sua alegria?! (…) Eu não consigo fechar o olho sem imaginar seu sofrimento. Perdoa a mamãe, meu amor. Eu queria fazer tanto por você”, escreveu a mãe.
Foto: Reprodução
O texto foi acompanhado por fotos e vídeos de Salomão em diferentes momentos de sua curta vida.
De acordo com a polícia, Flaviane Lima era responsável pelo transporte das crianças até o berçário. Em depoimento, ela alegou que, ao chegar à creche, estava focada na recepção de três novos alunos e acabou esquecendo Salomão no carro.
Ao perceber o erro, ela acionou o Corpo de Bombeiros, e a criança foi levada ao Hospital Sagrado Coração de Jesus, mas não resistiu.
Foto: Divulgação
O delegado André Fernandes informou que Flaviane tentou fugir após a tragédia, mas foi localizada e presa em Itaberaí, a 80 km de Nerópolis. Ela foi autuada por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e encaminhada ao Complexo de Prisão Provisória de Aparecida de Goiânia.
Dor de cabeça fez dona de creche voltar para carro
A empresária Flaviane Lima, responsável por uma creche em Nerópolis, afirmou que só percebeu que havia esquecido o menino Salomão Rodrigues Faustino dentro do carro quando estava saindo do trabalho, após sentir uma forte dor de cabeça. O menino permaneceu preso no veículo por cerca de quatro horas antes de ser encontrado sem vida.
Durante depoimento, Flaviane relatou sua versão dos fatos:
“Desci na porta do berçário e entrei. Subi e segui minha rotina por cerca de quatro horas. Depois, com muita dor de cabeça, avisei a uma das tias que iria embora. Quando abri o carro, vi o Salomão com o corpinho dobrado na cadeirinha. Desamarrei rapidamente e levei para dentro. Ligamos para os bombeiros. Tentei prestar os primeiros socorros, mas já percebemos que ele não estava mais” – declarou a empresária.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento nos permitirá processar dados exclusivos neste site. Não consentir pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.