Um suspeito foi baleado com a própria arma após o dono de um supermercado reagir a um assalto em Paraíso do Tocantins, na região central do estado. Conforme a Polícia Civil, o comerciante conseguiu tomar o revólver do criminoso durante uma luta corporal.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O caso foi registrado no setor Jardim Paulista, neste sábado (26). A polícia informou que o suspeito estava praticando o segundo roubo seguido quando foi baleado. No primeiro estabelecimento comercial ele tinha roubado dinheiro e carteiras de cigarro.
Já no segundo assalto acabou sendo surpreendido com a reação do dono do comércio. Os dois entraram em luta corporal e o criminoso acabou sendo desarmado. O comerciante fez dois disparos que atingiram o suspeito próximo das nádegas.
O assaltante foi levado ao Hospital Regional de Paraíso e depois transferido para o Hospital Geral de Palmas. Segundo a Polícia Civil, o homem teve a prisão preventiva decretada e irá responder pelos crimes de roubo e tentativa de roubo. O estado de saúde dele não foi informado.
Sobre o caso, as autoridades recomendam que não se deve reagir em situações de assalto. A orientação é de que as vítimas deixem sempre as mãos visíveis e evitar movimentos bruscos que possam parecer uma reação.