>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Com a onde de assassinatos que deixou em alerta a população de Porto Nacional, a prefeitura local solicitou reforço no policiamento da festa de Réveillon que acontecerá na orla da cidade na virada do ano. O prefeito, Joaquim Maia, se reuniu com o comando da Polícia Militar e com a diretoria da Polícia Civil em Palmas para oficializar o pedido e para expressar preocupação com a situação da cidade.
A cidade registrou seis homicídios desde sexta-feira (22). As mortes começaram com o cabo da PM Rubim Monteiro Lopes, que foi vítima duma emboscada e atacado a pauladas e pedradas e depois assassinado na rua onde ele morava no setor Novo Horizonte.
Um dos suspeitos de matar o policial, Daniel Ferreira de Souza, foi executado a tiros após a ambulância o transportava para Palmas ser interceptada por um grupo de homens armados.
Já na madrugada deste domingo (24), Iago Ferreira da Silva foi morto a tiros, próximo a um bar na avenida Beira Rio, em Porto Nacional. Ele chegou ser atendido pela equipe do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local.
Os últimos crimes foram na noite da segunda-feira (25), quando três pessoas morreram e duas ficaram feridas em um tiroteio. Elas estavam sentadas na porta de uma casa no setor Tropical Palmas e foram atacadas por dois homens encapuzados que chegaram atirando.
Pedro Oliveira Filho, de 47 anos, foi atingido na cabeça e nas costas e morreu no local. O sobrinho dele, Douglas Alexandre Costa de Oliveira, de 22, levou um tiro na cabeça, chegou a ser levado para o Hospital Regional de Porto Nacional, mas não resistiu. Danilo Batista Rodrigues, de 16 anos, foi atingido na coluna e também morreu.
Fim de ano
A festa da virada em Porto Nacional acontecerá na orla da cidade. Bandas e cantores locais devem animar a festa prevista para começa às 20h e deve ir até depois das 2h do dia 1º de janeiro. Na noite seguinte, as mesmas atrações voltam ao palco para comemorar a chegada de 2018.