CNH apreendida no Tocantins está ligada a esquema fraudulento no Pará

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Durante abordagem realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), um homem de 33 anos foi preso com uma CNH falsa. Após consultar o banco de dados, os policiais verificaram que o documento possuía medida administrativa de bloqueio como consequência de uma operação da Polícia Civil do Pará que investiga fraudes em CNH.

A ação ocorreu nessa quarta-feira (11), em Palmerante do Tocantins. Conforme a PRF, a CNH apresentava estava cancelada desde março de 2018. O documento foi emitido de forma fraudulenta. A operação intitulada “Gazelia” apontou um esquema fraudulento de carteiras de habilitação no Pará.

Ainda segundo a PRF, na abordagem, o condutor declarou que adquiriu o documento de um homem que era funcionário de uma autoescola no município de Trindade (GO). Ele disse ter pago R$ 2,5 mil para obter a habilitação, e que levou aproximadamente um ano para que ficasse pronta.

O condutor também relatou que nunca realizou nenhum procedimento para obter a CNH. Além disso, ele informou não saber ler e que só sabe escrever o próprio nome.

O homem foi levado à Delegacia de Tocantinópolis, onde foi autuado por falsidade ideológica, por uso de documento falso.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *