Cliente é flagrado escondendo bebida debaixo da cadeira durante fiscalização em bar de Palmas

A conduta se tornou proibida após decreto do município. As pessoas flagradas bebendo em locais públicos foram multadas durante a fiscalização.

 

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Após o decreto da Prefeitura de Palmas que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência, distribuidoras e outros estabelecimentos em espaços públicos, o trabalho das equipes tem se tornado mais intenso na cidade. A conduta se tornou proibida após decreto do município. Em um dos estabelecimentos, um cliente foi flagrado escondendo bebida debaixo da cadeira para driblar os fiscais.

A prefeitura informou que outros clientes também escondiam as bebidas alcoólicas em latas de refrigerante. As pessoas flagradas bebendo em locais públicos foram multadas durante a fiscalização. O número de multas aplicadas não foi divulgado.

Somente é permitida a venda de bebidas alcoólicas para o consumo em casa, e ainda assim, sem aglomeração de pessoas.

A população pode contribuir fazendo denúncias ao notar qualquer tipo de desordem ou aglomeração em estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas ou em eventos privados que coloquem em risco a segurança sanitária, por meio do canal de atendimento 153 ou pela Ouvidoria Municipal, no telefone 0800-6464-156.

Fiscaliza%C3%A7%C3%A3oFoto: Divulgação

Levantamento

De acordo com o unicípio, desde o início da pandemia, equipes da Vigilância Sanitária e da Diretoria de Fiscalização Urbana percorrem estabelecimentos comerciais de Palmas para averiguar se os proprietários estão cumprindo as recomendações de higienização e as normas municipais. Um levantamento da prefeitura aponta que centenas de bares, restaurantes e outros locais foram autuados nesse período.

Conforme aVigilância Sanitária, foram realizadas 1.150 rondas por todas as regiões da capital, sendo que 290 estabelecimentos foram autuados por estarem em desacordo com as recomendações de higienização feitas pelos órgãos oficiais.

A Diretoria de Fiscalização Urbana da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr) informou também que desde março até agora, emitiu cerca de 120 autos de infração em estabelecimentos que atuavam em desacordo com as diretrizes da legislação municipal.

Ainda segundo o órgão, foram efetuadas, ainda, cerca de 520 notificações em pontos comerciais que não se adequaram às medidas e protocolos de prevenção à disseminação do novo coronavírus.