A Polícia Civil prendeu dois homens suspeitos de crimes contra a fauna e apreendeu cerca de 5 toneladas de carne de animais silvestres que estavam sendo comercializadas ilegalmente em uma feira em Abaetetuba, na região nordeste do Pará.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
As carnes estavam escondidas em vários pontos da feira. Além disso, sete pássaros da fauna silvestre foram apreendidos, e foi constatado maus-tratos contra dois cães que eram agredidos pelo tutor.
Um inquérito foi aberto para investigar os maus-tratos contra os animais. A operação ocorreu na última terça-feira (18) e foi conduzida pela Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa).
“Durante a abordagem, alguns dos autores conseguiram fugir devido ao grande número de pessoas no local, mas a equipe policial conseguiu capturar dois suspeitos,” informou o delegado Dilermano Tavares, diretor da Demapa.

- Justiça revoga, em menos de 8 horas, prisão de influenciadoras que divulgam ‘jogo do tigrinho’
- Marido é sequestrado enquanto noiva descia de carro com buquê, um dia após casamento; Vídeo
Durante a operação, um suspeito foi flagrado subtraindo peças de carne de animais silvestres já apreendidas pela equipe. Este homem foi levado à delegacia de Abaetetuba, onde foi autuado em flagrante por furto simples, conforme o artigo 155 do Código Penal.
Descarte
Após a realização de exame pericial e a constatação de que a carne apreendida estava imprópria para consumo, foi realizada a incineração do material.
Segundo a Polícia Civil, as investigações continuam para responsabilizar outras pessoas já identificadas que estavam cometendo o mesmo tipo de crime.