Uma operação da Polícia Civil do Tocantins resultou no cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva contra suspeitos de integrar uma facção criminosa em Miracema do Tocantins. O grupo, segundo a polícia, seria responsável por praticar crimes diversos na região.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A ação foi deflagrada na tarde desta quarta-feira (3). Inicialmente foram presos, identificados apenas pelas iniciais, V. F. F., 26 anos, J. R. R, 18 anos, e E. R. S, 19 anos.
Em seguida, os agentes foram até a Cadeia Pública da cidade, onde deram cumprimento a mandados de prisão preventiva contra J. G. P. L., 18 anos, e M. A. S., 30 anos. Os mesmos já se encontravam presos por tentativa de homicídio.
.De acordo com o delegado Clecyws Antônio de Castro Alves, os suspeitos foram autuados pela prática dos crimes de organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio, ocorridos em março de 2019 no setor Santa Filomena. Na época, os indivíduos tentaram matar, a tiros, um integrante de facção rival. Poucos dias depois, os suspeitos também efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o Hospital Regional da cidade.
“As investigações tiveram início há pouco mais de três meses, quando foram constatadas algumas tentativas de homicídio na cidade. Com o aprofundamento das investigações, descobrimos que todos os indivíduos agora presos, se organizaram com a finalidade de cometer crimes em Miracema e região”, disse o delegado.
Após serem presos, os indivíduos foram recolhidos à carceragem da Cadeia Pública de Miracema, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
*Em função do novo Manual de Procedimentos, conhecido no meio como o “decreto da mordaça”, a Polícia Civil não pode divulgar nomes ou imagens de suspeitos de crimes no Tocantins.