>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Um acidente grave no km 80 da BR-153 , em Porangatu, matou cinco pessoas, quatro delas morreram carbonizadas. A colisão aconteceu nesse sábado (22) e envolveu três caminhões e dois carros de passeio. Outras seis ficaram feridas, entre elas dois bebês, os quais foram encaminhados ao Hospital Municipal de Porangatu, em condição de parada cardiorespiratória.
Um Ford Fiesta ficou completamente destruído, com quatro vítimas transportadas ao referido hospital, além de uma quinta, em óbito, que ficou presa às ferragens. Pelo menos outras quatro pessoas morreram carbonizadas em outro veículo de passeio. Dois dos condutores dos veículos de grande porte foram encaminhados para unidade de saúde em Porangatu, enquanto o terceiro permaneceu no local sem lesões.
Bombeiros realizaram a contenção das chamas, desencarceramento da vítima presa às ferragens. Os procedimentos de salvamento e o transporte foi feito em conjunto com o Samu. Unidades de salvamento continuam no local à espera de agentes do Instituto Médico Legal (IML) para realização da remoção dos corpos queimados, para que posteriormente seja feita a limpeza da pista.
As equipes de salvamento relataram que no local há falta de sinal de celular e de rádio o que dificulta a comunicação de bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a qual está impossibilitada de transmitir informações sobre trânsito bloqueado.
Apesar dos problemas técnicos, imagens do acidente revela a gravidade das colisões e fornecem uma referência sobre o estado da pista. Um sedan foi completamente destruído pelo fogo, enquanto outro veículo, parou completamente danificado em baixo de uma das carretas envolvidas.
Veja o vídeo da atuação da equipe de salvamento
Fotos e vídeo: Divulgação