Chuva forte abre buraco em rua, causa acidente e alaga casas em Araguaína

Moradores acreditam que alagamento tenha relação com obras da Via Norte, que são realizadas pela Prefeitura.

Compartilhe

Um motorista levou um susto ao cair em um buraco enquanto trafegava por uma rua de Araguaína, ao norte do Tocantins. O acidente aconteceu após uma chuva surpreender moradores na tarde desta quinta-feira (26). Também há registro de casas alagadas. Os estragos foram registrados perto de uma área em que são realizadas obras da Prefeitura.

A prefeitura disse que socorreu prontamente os impactados e a construtora está realizando a limpeza das casas e providenciando alimentação. Sobre o carro, disse que ele ultrapassou uma área restrita e que o caso será avaliado.

O acidente foi na rua Santa Cruz. Uma testemunha informou que o motorista dirigia durante a chuva, não viu o buraco e caiu. Os moradores contam que a cratera não existia e provavelmente foi aberta enquanto chovia.

A casa alagada fica no mesmo bairro, na avenida Canindé, perto de um dos pontos em que obras da Via Norte são realizadas. Por causa disso, algumas vias são interditadas e até pontes precisaram ser demolidas.

Imagens feitas na avenida Canindé mostram que uma das casas atingidas foi totalmente tomada pela água suja. A moradora Andressa Gonçalves, que teve móveis danificados, acredita que o alagamento tenha ligação com as obras realizadas pela Prefeitura.

Foto: TV Anhanguera

“Tem ligação com a obra. Antes da obra acontecer tinha chuvas, mas nunca chegou a transbordar desse jeito. Eu acho que quando iniciaram essa obra tinha que ter um planejamento da empresa para quando acontecer eles já terem uma solução e não esperar acontecer para pensar em alguma coisa”.

Andressa conta que outros moradores da rua tiveram prejuízos.

“Sofá molhado, geladeira, cama, guarda-roupa, feira. Fora a saúde. Isso aqui não é agua da chuva, é uma água suja e a gente aqui dentro para tirar as coisas pode pegar uma bactéria”, reclamou a mulher.

Nota da Prefeitura de Araguaína na íntegra

A Prefeitura de Araguaína informa que socorreu prontamente as famílias que foram afetadas pela chuva desta quinta-feira, 26. A construtora da Via Norte está realizando a limpeza das casas e irá fornecer alimentação para os moradores. Informa ainda que Secretaria da Assistência Social dá apoio no local e avaliará os danos para que a empresa faça a manutenção ou reposição dos móveis e eletrodomésticos.

Já sobre o automóvel, que foi estacionado na Rua Santa Cruz, o motorista ultrapassou uma área de segurança que estava isolada com sinalização devido às obras. A construtora está em contato com o proprietário para avaliar a situação.

Ressalta também que as obras de drenagem e canalização do Córrego Neblina resolverão as enchentes recorrentes no local. Em casos de alagamentos, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199.

Por G1